Não faça impermeabilização do seu sofá!
- Vicente Boer Burba
- 2 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Queremos lhe contar nossa opinião sincera sobre o serviço de impermeabilização.
Com base em diversos testes que realizamos com produtos nacionais, importados, a base de água e a base de solvente, chegamos a seguinte conclusão: Não vale a pena!
05 Motivos para não impermeabilizar seu sofá:

1° MOTIVO: Nome está errado! Impermeabilizado de verdade seria se aplicado um tipo de verniz no estofado, mas neste caso, o tecido não iria "respirar", e logo iria craquelar. Inclusive, empresas fabricantes destes produtos que antes colocavam no rótulo do produto “Impermeabilizante”, alteraram para “protetor de tecido”.
2° MOTIVO: Não dura! Quando aplicamos e realizamos testes na sua frente será maravilhoso, os líquidos irão escorrer ou formar uma poça, mas assim que você começa a utilizar o estofado, estará esfregando o tecido da roupa contra o tecido do sofá e aos pouco estará removendo o produto (se deitar e dormir então...), e, adivinhe exatamente onde irá cair coisa? Exatamente onde você mais usa.
3° MOTIVO: Limitado! O “impermeabilizante” é um retardante de líquidos, ou seja, caso forme uma poça e não for absorvido logo por um pano ou papel absorvente, logo começará a penetrar no tecido.
4° MOTIVO: Não protege contra todos os líquidos! Vamos supor que você vai colocar azeite em sua pizza e alguém esbarra no seu braço e o azeite cai no sofá, o que vai acontecer? Penetração imediata. O “impermeabilizante” não retarda gordura/óleo.
5º MOTIVO: Preço! São produtos caros, sem diluição e que precisam ser pulverizados duas vezes no estofado, assim, quando feito de forma correta é utilizado uma grande quantidade de produto, deixando seu custo altíssimo.
Ainda tem dúvidas? Assista qualquer comercial de empresas que impermeabilizam estofados e observe dois pontos:
Quando derramado o líquido, fazem bem próximos do estofado, assim será um impacto bem leve e o "impermeabilizante" dará conta, mas e se o líquido cair de uma certa altura qual será o resultado? Precisa ser levado em conta PESO X ALTURA.
Quando formado uma poça, encostam delicadamente um papel toalha ou pano para absorver o líquido, mas por que não passar o pano de forma normal ou sem tanta delicadeza? Será que removeria o impermeabilizante?
Sugestão ARPURA: Sabemos que uma relação transparente sempre gera vantagem para todos, isso faz parte do DNA da ARPURA, por isso, não realizamos este serviço e sugerimos fortemente que guarde o valor da impermeabilização para uma nova limpeza profissional daqui a 06 meses. Acreditamos que você e sua família concordará que vale muito mais a pena este tipo de investimento.
Mas o que fazer se cair líquidos? Urina? Damos diretamente aos nossos clientes orientações do que fazer nestes casos.